Almoço/Jantar à Inglesa em Curitiba

O serviço de jantar à Inglesa em Curitiba direto, famoso “empratado”, é parecido com o serviço “à la carte” muito utilizado pelos restaurantes que é uma expressão típica do francês que significa “como está no cardápio” e é uma das muitas formas de serviço mais utilizada para eventos sociais de gala por sua classe e elegância.

Neste serviço o garçom sempre serve pelo lado esquerdo do convidado e deve começar servindo sempre as mulheres da mesa para depois servir os homens. Outro detalhe que o garçom deve prestar atenção é que a primeira mulher a ser servida deve ser aquela que ele entende possuir a maior idade e assim subsequente. Quando na mesa estiverem os anfitriões, esses devem ser os primeiros a serem servidos.

No serviço à inglesa direto, os pratos do cardápio saem devidamente montados e decorados da cozinha. Desta forma, o “mise in place” é formado apenas pelo sousplat, guardanapo, talheres e taças.

Para um bom serviço de jantar à Inglesa em Curitiba direto, a montagem de todos os pratos deve ser padronizada e nossa equipe é orientada de forma minuciosa a apresentá-los de uma forma que surpreenda em seu visual e preparo. O cardápio é previamente escolhido pelo cliente no momento da degustação que é realizada até noventa dias antes da data do evento.

Este serviço é amplamente utilizado em eventos sociais ou corporativos com a presença de várias autoridades.

Além disso, no Nuvem de Coco este serviço é sempre acompanhado pelo coquetel receptivo à francesa. Também pode-se iniciar o evento com um coquetel com mini degustações e depois servir o jantar à inglesa direto. Outra opção oferecida pelo Nuvem de Coco é um bufê de antepastos seguido com um jantar à inglesa direto.

Muito utilizado, o sorbet limpa e prepara o paladar entre um prato e outro e dá uma suavidade na degustação do jantar. O sabor mais utilizado é o de limão.

Em eventos sociais, a sobremesa quase sempre é substituída pela mesa de doces que se tornou uma atração à parte. Já nos eventos empresariais, a sobremesa é obrigatória para um “grand finale”.

Com exceção de jantares e almoços onde o formato tem uma opção temática para o evento, a louça utilizada deve sempre ser neutra e ao mesmo tempo elegante. Neste quesito, menos é mais. Sempre!

Quando falamos em opções gastronômicas para o serviço à inglesa, para o Nuvem de Coco “O céu é o limite”.

Vale ressaltar que o Nuvem de Coco atende em seu espaço em Curitiba, em residências, e também possui o serviço de catering para outras cidades dos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Veja fotos do nosso espaço e eventos realizados por nós!

Entre em contato conosco ou agende uma visita

Open chat
Fale conosco
Olá? Como podemos te ajudar?